Pesquisando com a Vida... rsrs!!

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de maio de 2008

"MÃES MÁS"

Esse texto comovente e realista foi publicado por ocasião da morte estúpida de duas adolescentes, de 16 anos, em Porto de Galinhas-PE. Depois de 13 dias desaparecidas, as mães revelaram desconhecer os proprietários da casa onde as filhas tinham ido curtir o fim de semana. A tragédia abalou a opinião pública...
Vale a pena ler e refletir até onde pode ir a liberdade de um adolescente.

Carlos Hecktheur - Médico Psiquiatra -
"Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
_Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas voltarão
_Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele "novo amigo" não era boa conpanhia
_Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono:"nós pegamos isto ontem e queremos pagar."
_Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, por duas horas, em quanto limpavam seu quarto. Tarefa que eu teria feito em 15 minutos
_Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que sentia por vocês, o meu desapontamento e as lágrimas nos meus olhos.
Mais do que nunca, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram)
Essas eram as mais difíceis tarefas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E, em algum dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motivam os pais e as mães,quando eles lhes perguntarem se sua mãe era , meus filhos, então, vão lhes dizer: "Sim, nossa mãe era . Era a mãe mais do mundo..."
_As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães (boas) que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onte estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nossos e-mails). Era quase uma prisão...
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com que íamos sair, mesmo que fôssemos demorar apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que lavar a louça, arrumar nossas bagunças, esvaziar a lixeira e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia a noite pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, acho que ela até conseguia ler nossos pensamentos...
A nossa vida era mesmo chata! Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que bater à porta para que ela os conhecesse. Enquato todos podiam voltar tarde da noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouquinho mais tarde, e aquela chata ainda levantava para saber se a festa foi boa (só par ver com estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe nós perdemos imensas experiências na adolescência... Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA!!!
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi."

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE:
NÃO HÁ MÃES MÁS O SUFICIENTE!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

14 anos sem o Ayrton Senna...


MAIO: Mês das Mães, das Noivas e, também, de uma eterna Saudade... SENNA (21/03/1960 - 01/05/1994)

Homenagem a quem sempre fez do coração de cada brasileiro, um podium de tantas alegrias e, agora, de uma grande saudade!!!
"SENNA, você... Pegou um atalho e, agora, saiu feito um anjo rumo ao paraíso. Levou a alegria, o grito de tricampeão, o sorriso... Você levou o nosso domingo.
Pra gente, sobrou apenas o retrovisor da saudade...
Pisaram no freio da nossa torcida. Agora são os nossos corações que aceleram de verdade.
Todos pensavam que você era invencível. Sua vida era tão bonita e tão rápida, que ninguém imaginou que só a morte podia pará-lo...
E agora SENNA? Que graça terá cada chegada, se você não estará lá? Como acabar com o vazio dos nossos corações? Ainda não dá para acreditar que você se foi definitivamente!...
Ah! Senna... A gente torcia, mas não sabia que te amava tanto. A gente pensava que você era nosso, e só agora percebe-se que você é de Deus!
Vai amigo! Segue teu destino, teu caminho, pelo sonhos, pela alegria, pela esperança, e sua dignidade.
Receba de cada um de nós, um MUITO OBRIGADO!!!
Ayrton Senna da Silva, amigo do BRASIL!"

As Borboletas


Muitas vezes passamos um longo tempo de nossas vidas correndo atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa...
Mas a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante. Portanto, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações. Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase: "não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão até você."
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo empurrar o rio. O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim de nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável...
As borboletas virão até nós!
MORAL da HISTÓRIA: Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá! Seja simpático com a família, com os amigos, com as pessoas em geral... e tudo se transformará!