Pesquisando com a Vida... rsrs!!

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de abril de 2008

Esse texto me emocionou muito...

A Marca que deixamos nas pessoas


Quando eu era criança, meu pai comprou o primeiro telefone da vizinhança. Eu ouvia fascinado minha mãe falar com alguém.
Um dia, descobri que dentro daquele objeto morava uma pessoa legal. O nome dela era: "Uma informação, por favor", que poderia fornecer qualquer número de telefone e até a hora certa.
Minha primeira experiência pessoal com esse gênio foi num dia em que minha mãe estava fora.
Na garagem, quando mexia na caixa de ferramentas, bati em meu dedo com um martelo. A dor era terrível. Até que pensei: o telefone!
Rapidamente fui até o porão, peguei uma pequena escada e a coloquei em frente à cômoda da sala. Subi e tirei o telefone do gancho.
Alguém atendeu e eu disse:_"Uma informação, por favor".
Ouvi uns dois ou três cliques e uma voz suave e nítida falou em meu ouvido:_"Informações".
_"Eu machuquei meu dedo...", disse , chorando.
_"A sua mãe não está em casa?", ela peguntou.
_"Não tem ninguém aqui...", eu soluçava.
_"Você consegue abrir o congelador?", ela perguntou.

Eu respondi que sim.
_"Então pegue um cubo de gelo e passe no seu dedo", disse a voz.
Depois daquele dia, eu ligava para "Uma informação, por favor" por qualquer motivo...
Um dia, meu canário morreu. Eu liguei para "Uma informação, por favor" e contei o ocorrido.
Ela acrescentou mansamente:_"Paulo, sempre lembre que existem outros mundos onde a gente pode cantar também..."
Tudo isso aconteceu na minha cidade natal.
Quando eu tinha 9 anos, nos mudamos. Eu sentia muita falta da minha amiga, que era paciente, compreensiva e gentil.
Alguns anos depois, quando viajava, meu avião fez uma escala em minha terra natal. Falei ao telefone com minha irmã por 15 minutos. Em seguida, disquei o número da operadora e pedi:_"Uma informação, por favor".
Como num milagre, eu ouvi a mesma voz doce e clara, dizendo: "Informações".
Eu não tinha planejado isso, mas perguntei:_Você sabe como se escreve exceção?"
Houve uma longa pausa. Então, veio uma resposta suave:_"Eu acho que o seu dedo já melhorou, Paulo".
_"Você não imagina como era importante para mim naquele tempo".
_"Eu imagino, pois você também era importante. Eu não tenho filhos e esperava todos os dias que você ligasse. Eu me chamo Sally".
Três meses depois eu fui visitar minha irmã. Quando liguei, uma voz diferente respondeu:_"Informações".Eu pedi para chamar a Sally.
_"Você é amigo dela?", a voz perguntou.
_"Sou, meu nome é Paulo".
_"Eu sinto muito, mas a Sally, infelizmente, faleceu há alguns dias. Ela deixou uma mensagem para você. Eu vou ler".
A mensagem dizia: "Diga a ele que eu ainda acredito que existem outros mundos onde a gente pode cantar também. Ele vai entender..."

MORAL da HISTÓRIA: Nunca subestime a marca que você deixa nas pessoas. Um simples gesto como um oi, bom dia ou um sorriso pode mudar tudo.
Quando estamos tristes, com dificuldades, gostaríamos de contar com uma "Atendente Informações" que pudesse nos ouvir, nos orientar, nos aconselhar.
Lembre-se que você tem valor!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CORAGEM

Li, no Jornal Extra, um texto maravilhoso de Paulo Coelho. E gostaria de compartilhar...

"Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: 'Ainda não é bem isto que eu queria'. Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota...
Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos...mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.
Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro. Mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros. E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com Seu amor as lágrimas ocultas. Deus é o Deus dos valentes!"

domingo, 20 de abril de 2008

AGRADECIMENTOS...

Mamãe finalmente voltou para casa.
Começa hoje mais uma provação na minha vida.

Sei que passarei por dias (ou meses) "terríveis" até que ela possa voltar a andar, mas aprendi que Deus não nos dá cargas maiores do que podemos suportar. Por isso é que "não devemos orar pedindo cargas mais leves e sim ombros mais fortes!"
Nesses 20 dias que minha mãe esteve hospitalizada descobri quem são meus verdadeiros amigos...

"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem.
Na adversidade, nós é que conhecemos nossos amigos."
♥ ♥ ♥
"Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa.
Para saber a qualidade deles, fique doente!"

Agradeço o carinho de todos os amigos que oraram e torceram pela recuperação de minha mãe ou mesmo aqueles que me prestaram apoio através de palavras e gestos de carinho:
Ceinha (mesmo passando pela dor de perder uma irmã vítima de câncer) , Adriana, Pr. Sérgio, Michele, Edilaine, Tatiana, Talita, Geiza, Roseli, Juvenia, Alexandre, Dona Célia, Kelly,Catia, Josimary, Lucia, Luciana...

Nara Senna, Carlos Eduardo e Elys (meus amigos virtuais da Bahia)...

Mary e Márcio ( amigos virtuais de São Paulo)...

Bianca (que era apenas uma amiga virtual, mas, desde que soube o que estava acontecendo, me procurou e se prontificou a me ajudar. Ganhei uma amigona!)...

Flávia (namorada do meu primo Marcelo, que me surpreendeu deixando o nº do seu tel. no meu depoimento no Orkut para eu procurá-la em caso de necessidade. Fiquei até sem jeito pois confesso que não simpatizava muito com ela, mas agora ela ganhou o meu respeito, carinho e admiração com essa atitude tão bacana!)...

A Secretária Dayana, o Dr. Herodir e os Téc. de enfermagem Gil e Carmen que foram os "Anjos da Guarda" de mamãe durante os 11 dias que ela esteve internada no Hospital Geral de Manilha...

O enfermeiro Paulo Cesar e a Téc. de Enfermagem Val da Clínica Santa Juliana - Niterói (que também foram como Anjos da Guarda nos últimos 9 dias)...

Cristina, Luís Capucho e Pedro Paz (que visitaram minha mãe no Hospital, levando um pouco de alegria!)...
Um agradecimento mais que especial para o meu maridão, que foi sensacional, e para a minha amiga Samantha que cuidou tão bem dos meus filhos com muito amor e carinho durante todos os dias que tive que me ausentar... E olha que não foram poucos!!!
Samantha é uma pessoa especial, que tem um grande coração... Eu a conheci dia 28-02-2007 (coincidentemente nosso aniversário), quando minha mãe esteve internada no Hospital Municipal de Cachoeiras. Sua amizade foi um grande presente!

Ah, também não posso me esquecer do apoio do Vereador Riquinho, que foi e tem sido de grande importância durante todo esse tempo...

Bem tentei aqui expressar minha gratidão a todos os meu amigos...

Se me esqueci de algum, peço, por favor, que me perdoe!





quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dedicado a minha amiga CEINHA...


UM OMBRO AMIGO

"Quando eu era muito jovem, minha mãe perguntou-me qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era fundamental para nós seres humanos, então disse:
_ As orelhas, mãe!
_Não, retrucou ela. Muitas pessoas são surdas... Mas continue pensando no assunto, que em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.
Algum tempo se passou até que minha mãe indagou outra vez. Eu havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta. Desta vez, disse-lhe:
_Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser os olhos.
_Você está aprendendo rápido, minha filha, mas a resposta ainda não está correta pois há muitas pessoas cegas...
Eu havia errado outra vez! Continuei minha busca, e minha mãe voltou ao assunto várias vezes. Porém, a cada resposta minha, retrucava:
_Não..., mas você está ficando mais esperta a cada ano.
Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes e choravam. Até mesmo meu pai, que eu nunca tinha visto chorar. Mamãe olhou para mim, quando fui dar adeus ao vovô e perguntou:
_Você já sabe qual a parte do corpo é a mais importante?
Fiquei um tanto chocada por ela fazer a pergunta justamente naquele momento. Afinal, sempre achei que aquilo não passava de um jogo entre nós duas.
_Hoje é o dia que em que você precisa aprender esta preciosa lição, disse ela. Olhou-me de um jeito que só uma mãe sabe fazer e falou:
_Minha querida, seus ombros são a parte mais importante!
Intrigada, perguntei:
_Por que eles sustentam minha cabeça?
_Não, respondeu. É porque podem apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando chora. Todos precisam de um ombro em algum momento de sua vidas.
Naquela ocasião, finalmente, soube a resposta. Descobri, também, o valor de se ser solidário à dor dos outros. Porque, naquela hora, quem precisava de um ombro era eu.
_Espero que você tenha bastante amor e amigos, e que seus ombros sempre estejam à disposição quando alguém precisar, disse minha mãe."
Sempre que recordo esse fato, lembro das seguintes citações:

"As pessoas esquecerão do que você fez... mas jamais esquecerão do que você as fez sentir"
♥♥♥♥♥
"Os bons amigos são como estrelas... Você nem sempre os vê... Mas sabe que estão lá!"

*********************

Ceinha, quero que saiba que sinto muito, de todo o meu coração, por todo esse sofrimento e que, apesar dos problemas que estou enfrentando, você pode e sempre poderá contar comigo. E que se precisar de um ombro, eu tenho dois! Lembre-se disso, tá?!Amo você!!!